Wednesday, March 6, 2024

QUATORZE QUESTÕES QUE O CHEFE DA UNRWA DEVE ABORDAR PERANTE O CONGRESSO



QUATORZE QUESTÕES QUE O CHEFE DA UNRWA DEVE ABORDAR PERANTE O CONGRESSO

   Deve perguntar-se ao Comissário-Geral da UNRWA, Phillipe Lazzarini, por que razão não acaba com o incitamento, a corrupção e a formação de crianças-soldados.

   (5 de março de 2024/JNS) David Bedein

   O diplomata suíço Phillipe Lazzarini, comissário-geral da agência da ONU para os refugiados palestinianos, UNRWA, acaba de ser convidado a comparecer oficialmente e pessoalmente perante a Comissão dos Negócios Estrangeiros da Câmara dos EUA.

   Após a recente descoberta de arsenais do Hamas dentro e abaixo das escolas da UNRWA, o novo currículo educativo da Autoridade Palestiniana é uma preocupação imediata. Este currículo doutrina as crianças árabes palestinianas, encorajando-as a conquistar toda a “Palestina” pela força das armas. Este não é um objectivo apropriado para uma agência da ONU.

   Aqui está uma lista de questões políticas que Lazzarini terá que abordar perante o Congresso:

   1. Os manuais da UNRWA violam os princípios da ONU de reconciliação pacífica. Por exemplo, a agência reintroduziu um novo livro que homenageia o terrorista Dalal Mughrabi. Em 1978, o esquadrão terrorista de Mughrabi confiscou um autocarro e assassinou 38 passageiros, incluindo 13 crianças. O livro apresenta-a como um modelo para os alunos da UNRWA. Ela é retratada em traje terrorista completo. O plano de aula retrata a história de sua vida como adequada para adulação e emulação.

   2. Na Judeia, Samaria, Jerusalém e Gaza, a UNRWA faz uso exclusivo de manuais da Autoridade Palestiniana. Como todas as agências da ONU, a UNRWA deveria gerir escolas com base no slogan da ONU “A paz começa aqui”. PA as escolas, no entanto, promovem a ideologia da Organização para a Libertação da Palestina: Conquista da “Palestina” pela força das armas. Lazzarini poderia cancelar imediatamente o UNRWA-P.A. contrato.

   3. As escolas da UNRWA são adornadas com cartazes e murais de “mártires” que morreram enquanto assassinavam judeus. Lazzarini poderia ordenar a remoção de todas essas imagens das instalações da UNRWA.

   4. Os clubes juvenis El Kutla nas escolas da UNRWA inculcam nos alunos o mantra da luta armada desde tenra idade. Lazzarini pode ordenar a estes clubes que acabem com o incitamento à violência.

   5. Desfiles militares são frequentemente realizados nas instalações da UNRWA. Lazzarini pode acabar com esta prática imediatamente.

   6. Os membros do Hamas lideram os sindicatos de professores e trabalhadores da UNRWA. Lazzarini pode estipular que qualquer funcionário de agência que trabalhe com uma “bilhete do Hamas” deve ser retirado da folha de pagamento. Afinal, até a ONU define o Hamas como uma organização terrorista.

   7. Os eventos do “Dia da Nakba” são realizados nas instalações da UNRWA todos os anos, no dia 15 de Maio, dia em que a OLP lamenta a derrota dos exércitos árabes que invadiram Israel em 1948. Estas manifestações apelam à violência. Lazzarini pode emitir uma directiva proibindo qualquer incitamento à violência em tais eventos.

   8. O popular cantor de Gaza, Mohammad Assaf, que afirma ser um “Embaixador da Juventude da UNRWA”, incita rotineiramente multidões à violência. Lazzarini pode emitir uma declaração política proibindo Assaf de entrar nas instalações da UNRWA.

   9. Eventos memoriais para árabes mortos durante o assassinato de judeus ocorrem regularmente nas escolas da UNRWA. Lazzarini pode cancelá-los.

   10. Lazzarini pode garantir a transparência fiscal. A UNRWA recebe 1,6 mil milhões de dólares em doações anuais de 67 nações e 32 ONG, principalmente em dinheiro. Lazzarini deve garantir que este dinheiro seja utilizado para necessidades humanitárias e não roubado por grupos terroristas. Ele também deve pôr fim a todas as doações em dinheiro, que tornam a transparência quase impossível.

   11. Utilizando as bolsas diplomáticas dos países doadores, a UNRWA exporta manuais que promovem o “direito ao regresso” dos refugiados árabes palestinianos e dos seus descendentes, juntamente com a substituição de Israel por uma “Palestina” supremacista árabe. Lazzarini pode acabar com esta prática imediatamente.

   12. A UNRWA nunca revelou as suas práticas financeiras, incluindo a forma como gasta o seu orçamento. Lazzarini pode divulgar imediatamente uma prestação de contas das despesas ao público.

   13. A UNRWA distribui mapas mundiais e regionais que apagam Israel e substituem os nomes de todas as cidades israelitas por nomes árabes. Israel, um membro em boa situação da ONU, não deveria aparecer num mapa emitido por uma agência da ONU? Lazzarini pode acabar imediatamente com esta prática de limpeza étnica cartográfica.

   14. Nos últimos 25 anos, milhares de estudantes da UNRWA com idades entre os 9 e os 16 anos participaram em acampamentos de verão que incluem treino de armas com armas reais. Com o Verão a aproximar-se dentro de alguns meses, Lazzarini pode agir para acabar com esta formação de crianças-soldados que viola as resoluções da ONU que protegem a saúde e o bem-estar das crianças.

   Tradução: Josimar Salum 

   Fonte:

   Jewish News Syndicate: Quatorze questões que o chefe da UNRWA deve abordar perante o Congresso

https://www.jns.org/fourteen-issues-unrwas-chief-must-address-before-congress/

No comments:

Post a Comment