Friday, May 24, 2024

NÃO PODEMOS SUBESTIMAR O PODER DE UMA SEMENTE: Um relatório de Innocent Niyongabo


NÃO PODEMOS SUBESTIMAR O PODER DE UMA SEMENTE: Um relatório de Innocent Niyongabo

   Innocent é o presidente da ONE House Transformation for Burundi. 

   Neste mês de maio de 2024, Gerard Ninziza e eu fomos convidados a representar ONE em Karusi no “sumitt’ organizado e liderado por Sua Excelência o Presidente da República do Burundi, Sr. Évariste Ndayishimiye, sobre agricultura, pecuária e desenvolvimento.



   ONE é uma organização comunitária comprometida em deixar este mundo diferente de como o encontramos. O nosso compromisso é dotar pastores, moços e moças empreendedores com competências que lhes permitam sustentá-los e tornar uma comunidade capaz de se sustentar e de garantir dignidade e justiça aos seus membros. Ensinamos pelo exemplo. Nós damos amor. Cristo primeiro, e orientado para as pessoas.



   Através do apoio do Dr. Josimar Salum e Dr Paul Taylor, alcançamos comunidades desesperadas no Burundi, igrejas rurais, equipando-as com os ensinamentos da liderança do Reino, usando materiais de ensino escritos por eles.

   Não podemos subestimar o poder de uma semente. 



   É necessária uma palavra para destruir uma nação e, através de uma palavra pura e verdadeira, esperamos ter, até 2040-2060, uma nação construída sobre o amor, o carinho, a honestidade, a moderação, a partilha, o trabalho árduo, a consciência de que somos UM, etc.

   Sob a supervisão do Sr. Mathias, um projeto sobre coelhos foi organizado por Jackson, as iniciativas preliminares foram implementadas, está em andamento.

   Em parceria com a FUPDD e o BF SUMA, conseguimos capacitar grupos para apoiar pessoas em zonas rurais e urbanas nas áreas da saúde, capacitação econômica, formação de casais e alfabetização comunitária, etc.

   Os professores Jeremiah Manirakiza e Jackson Mandela puderam viajar para Uganda para uma conferência que mudou a vida deles... Obrigado, Dr. Salum, pelo seu apoio.



   Eu, Innocent tenho trabalhado muito para garantir que os membros da organização estivessem em boa harmonia, os grupos fossem bem supervisionados, as mudanças fossem garantidas, as reuniões fossem realizadas, as viagens fossem feitas...

   A Dream House está ótima (é uma casa onde moram estudantes universitários), as aulas de inglês acontecem todos os sábados no escritório da ONE...

   Empreendimentos futuros:

   1. Jean Marie está organizando um pequeno rally. Jean gostaria de fazer parceria com ONE e FUPDD para garantir que o meio ambiente seja seguro e que os empregos sejam gerados pela reciclagem e gerenciamento de resíduos.

   2. Mathias tem um grande projeto. Com os nossos próprios olhos testemunhamos que Mathias é um bom e profissional agricultor.

   E se ONE impulsionar estes tipos de projetos com e através deles para realmente ensinar mais casais em mais províncias a nutrir o país numa situação tão crítica no Burundi, onde as pessoas precisam de comida será transformador.

   Você nos enviaria voluntários para ensinar sobre agricultura ou empreendedorismo no futuro?



   O Dr. Paul Taylor respondeu: “Sim.  Farei o meu melhor para ajudar a apoiar todos os esforços de ONE.  Esperamos que possamos voltar em breve com uma equipe de pessoas.  Seria até o final deste ano ou início do próximo.  O que é incerto é o que vai acontecer nas eleições aqui nos EUA.  Provavelmente haverá muita agitação, possível violência e tumultos antes e depois das eleições de Novembro.  Os EUA precisam de suas orações.  Deus está certamente no comando e acreditamos no avivamento, tanto aqui como no Burundi, bem como no resto do mundo. Ore.  Ore por Israel também.  Ore pela paz de Jerusalém. Acreditando no impossível! #ASONE"

   Esta é a resposta do Dr. Salum: “Acabei de contemplar a verdadeira liderança em ação. Você não tem ideia da alegria que senti em meu coração depois de ler este relatório de Innocent. Estou realmente orando por uma porta aberta para fazer parte da equipe do Dr. Taylor na próxima visita ao Burundi. O Burundi será transformado pelo Reino de Deus.”

   #ASONE




No comments:

Post a Comment